Linha de Produtos TECMA® 2019-02-01T14:40:00+00:00

SOLUÇÕES

LINHA DE PRODUTOS TECMA

TECMA®EPAR + FAD

Configuração associada a partir de 2 processos, físico-químico e biológico com sistema MBR. O exemplo ao lado pode ser aplicado para diversas indústrias que gostariam de reutilizar seu efluente tratado e que possuem como característica, alto teor de gordura, óleos e graxas e matéria orgânica dissolvida. A aplicação dessa configuração pode se estender para a indústria que quiser uma água ultrapura. Nesse caso podemos adicionar mais um polimento com a Unidade de Osmose Reversa, muito aplicado no make-up de Torres de Resfriamento.

TECMA®EPAR + FAD

TECMA®OR

Foi desenvolvida para atender o mercado de Reúso de Água a partir de esgotos ou efluentes industriais. Esse sistema pode ser integrado a outros como a TECMA®EPAR (Estação de Produção de Água de Reúso) ou TECMA®UF, onde os efluentes são submetidos a um tratamento por membranas de ultrafiltração. Essa integração permite a produção de uma água não potável de excelente qualidade, própria para o Reúso em torres de resfriamento, caldeiras ou em processos produtivos de alguns setores industriais, atendendo ao conceito de descarte zero, onde todos os efluentes gerados são reutilizados no próprio gerador.

TECMA®OR

TECMA®PRESS

Essa Unidade de Desidratação de Lodos é realizada através de placas filtrantes automatizadas que reduzem o volume do lodo úmido. Esse sistema apresenta o maior teor de sólidos entre os processos automatizados e mecânicos

TECMA®PRESS

TECMA®Controle de Odores

Esse sistema compacto de controle de odores foi desenvolvido para controlar os odores em estações de tratamento causados principalmente pelas famílias de compostos nitrogenados (aminas primárias e secundárias, amônia, indol), gás sulfídrico (H2S), mercaptanas (R-SH), ácidos voláteis (fórmico, propiônico, acético), aldeído.

TECMA®Controle de Odores

TECMA®NF

O Sistema TECMA®NF possui larga aplicação, podendo ser utilizado no tratamento de água para fins potáveis ou em diversos segmentos industriais. Quando aplicado para fins de potabilidade, remove da água os chamados “contaminantes emergentes”, que são resíduos de pesticidas, fármacos e hormônios, principalmente. Na área industrial possui extensa aplicação, removendo substâncias com massa molecular superior a 200 Dalton, incluindo sulfatos, cor, microorganismos, toxicidade, matéria orgânica recalcitrante, etc. No tratamento de lixiviados é amplamente empregado na etapa final do processo, garantindo um tratado sem toxicidade e cor.

TECMA®NF

TECMA®EPAR

Estação de Produção de Água de Reúso Essa Estação Compacta de Tratamento utiliza membranas submersas de ultrafiltração capaz de remover, coloides, sólidos em suspensão, algas, baactérias, coliformes, vírus e outras macromoléculas, através de membranas semipermeáveis com poros de 0,025 a 0,1 μm.

TECMA®EPAR

TECMA®FAD

Esse sistema compacto de tratamento corrige o pH , utiliza soluções de coagulantes e floculantes para remover sólidos em suspensão, metais dissolvidos , óleos e graxas dentre outros compostos inorgânicos e orgânicos após a sua reação.

TECMA®FAD

TECMA®FISQ

A Unidade Físico-Química por decantação foi desenvolvida para atender diversos segmentos industriais, como objetivo de reduzir sólidos em suspensão na entrada do processo biológico, como gordura, óleo dissolvido e graxa, além de substâncias como matéria orgânica coloidal, turbidez, DQO e DBO. A unidade pode ser acoplada com diversos sistemas, ajudando em todo o processo resultando na melhoria de performance da fase biológica.

TECMA®FISQ