Diagnósticos Ambientais 2018-12-21T11:02:40+00:00

Diagnósticos Ambientais

Os Diagnósticos Ambientais correspondem a estudos de caracterização para a avaliação de sua qualidade ambiental nos meios físicos, bióticos e socioeconômicos. O principal objetivo dos diagnósticos ambientais é definir planos de ação para prevenir, controlar e corrigir os problemas ambientais de uma determinada área.

A TECMA possui experiência profissional desde 1986 e possui  laboratórios certificados pelo INMETRO voltados para as questões ambientais e munida de profissionais das diversas áreas ambientais é especialista na investigação e na interpretação da situação problemática das seguintes áreas:

  • Águas superficiais,
  • Águas subterrâneas e solos,
  • Estações de tratamento de água,
  • Esgotos sanitários,
  • Efluentes industriais,
  • Caracterização de resíduos sólidos e industriais.

Estudos de Tratabilidade

O estudo de tratabilidade é uma etapa fundamental no tratamento de efluentes industriais, pois permite a obtenção de dados para o conhecimento de uma amostra teste, possibilita a rota tecnológica correta e gera informações precisas para o projeto ou operação de uma estação de tratamento de efluentes industriais já existente.

Os efluentes líquidos possuem características muito específicas, de modo que os sistemas de tratamentos necessitam ser customizados. Estas diferenças podem ser entendidas com base nas características físicoquímicas das águas industrias, perdas das diversas matérias primas e seus contaminantes, alta dosagem de produtos saneantes, perdas de produtos industrializados e mistura com o esgoto sanitário.

Antes de fazer seu projeto, faça um contato conosco que poderemos ajudar desde o início de seu projeto até corrigir alguns equívocos operacionais de estações já existentes.

Entre em contato conosco