Mudanças climáticas: Impactos no aquecimento causaram verdadeiros rombos financeiros em 2018

2019-01-29T17:37:50-02:00

Eventos climáticos extremos ligados à mudança climática custaram milhares de vidas e causaram danos enormes em todo o mundo em 2018, segundo a Christian Aid.

O relatório da The charity’s identificou dez eventos que custaram mais de US $ 1 bilhão cada, com quatro custando mais de US $ 7 bilhões cada. Os cientistas mostraram que as chances de ondas de calor na Europa foram influenciadas diretamente pelo aquecimento humano.

Outros eventos, dizem os autores, devem-se a mudanças nos padrões climáticos, que dizem ser uma consequencia da mudança climática.

  • Acordo climático para dar vida ao pacto de Paris
  • Palestras sobre o clima: cinco coisas que aprendemos
  • O emissor de CO2 massivo que você talvez não saiba

De acordo com o relatório, os desastres mais caros e financeiros, ligados ao aumento das temperaturas, foram os furacões Florence e Michael, com custos estimados em US $ 17 bilhões para o primeiro e US $ 15 bilhões para o segundo.

Pesquisas publicadas na época mostraram que as chuvas que acompanharam o furacão Florence foram 50% piores do que se estivessem sem o aquecimento causado por influências humanas.

Com o furacão Michael, especialistas dizem que as atividades humanas impulsionaram as emissões que aqueceram a água, acrescentando combustível e velocidade à tempestade.

No Japão, 2018 foi o verão dos extremos com inundações e ondas de calor causando enormes impactos.

PARA LER A MATÉRIA ORIGINAL ACESSE O LINK ABAIXO.

https://www.bbc.com/news/science-environment-46637102